Postura

É a atitude que a pessoa assume, utilizando a menor quantidade de esforço muscular e ao mesmo tempo, protegendo as estruturas de suporte contra traumas.

A cadeira é a peça mais importante do seu escritório ou home – office. Regular a cadeira é fundamental para que o seu corpo adote posturas confortáveis e neutras, prevenindo desconfortos osteomusculares.




As costas devem apoiar-se bem no encosto da cadeira, principalmente a região lombar.

Os cotovelos e antebraços devem ser apoiados nos braços da cadeira ou sobre a superfície da mesa de trabalho.

A Altura do monitor tem que permitir a visualização de toda tela sem flexões (pescoço para baixo) ou extensões (pescoço para cima). O plano de observação do monitor deve estar perpendicular ao plano de visão.

Os pés sempre apoiados no chão. A utilização de um suporte para os pés é indicada somente quando feito as regulagens da cadeira em relação à superfície de trabalho e o usuário não consegue apoiar os pés no solo.
Mesas ergonômicas de tampo fixo são projetadas para atender ao percentil 95% da população, portanto irá necessitar de apoio para os pés pessoas que são muito altas ou muito baixas (percentil 5%) e eventualmente portadoras de necessidades especiais.